Helena Monteiro da Costa, Centenária Testemunha da História, Falece

A comunidade negra está de luto pelo falecimento de Helena Monteiro da Costa, que viveu 100 anos. Sua história se entrelaça com a da escravidão no Brasil, pois era filha de Anísio José da Costa, que foi escravizado e viveu até os 110 anos. Helena nasceu quando seu pai tinha 90.

Cerimônias de Despedida a Helena Monteiro da Costa em Santos

As cerimônias para se despedir de Helena Monteiro da Costa serão realizadas em Santos. O velório acontecerá na Rua São Paulo, 74/86, Vila Belmiro, Santos-SP, hoje, 24 de abril, das 18h às 21h. A homenagem continua na manhã seguinte, dia 25 de abril, das 07h30 às 09h, proporcionando um momento para familiares e amigos prestarem suas últimas condolências.

Publicidade

Leia Também:

Foto: Helena Monteiro da Costa  e Prof. Dagoberto José Fonseca

Sepultamento no Saboó, Santos

O sepultamento de Helena Monteiro da Costa ocorrerá no mesmo dia 25 de abril, na Praça Ruy de Lugo Viña, S/N - Saboó, Santos. Este será o momento derradeiro para honrar a memória desta mulher centenária, cuja vida testemunhou importantes transformações sociais e carregou consigo a história da luta contra a escravidão no Brasil.

O Significado de uma Vida Centenária

Devemos destacar sua importância como elo entre o tempo da escravidão e o presente no Brasil. Sua longa vida é um testemunho de resiliência para as futuras gerações, inspirando a luta por justiça e igualdade.