Celso Athayde ganha Prêmio Power List
O empreendedor social e CEO da Favela Holding, Celso Athayde, foi reconhecido com o Prêmio Power List pela Agência Bantumen, que homenageia as 100 maiores personalidades pretas, falantes da língua portuguesa. O evento ocorreu no Museu da Eletricidade, em Lisboa, no último sábado, 9 de dezembro.
Critérios de premiação
O critério de seleção para a premiação foi baseado na capacidade dos escolhidos em promover a excelência em suas respectivas áreas de atuação e em estimular um senso de representatividade e pertencimento na comunidade negra lusófona.
Reconhecimento e agradecimento
Celso Athayde expressou sua satisfação: "É um grande reconhecimento ser um dos 100 maiores pretos que falam nossa língua no mundo. Isso mostra que o impacto que causamos está repercutindo internacionalmente, motivando-nos a continuar com nossas iniciativas e criar outras, como a Expo Favela Innovation e a Taça das Favelas."
Premiações anteriores
A premissa essencial por trás dessa iniciativa é que a Diversidade, Representação e Inclusão sejam conceitos fundamentais para construir uma sociedade mais justa, igualitária e equânime.
Celso Athayde também foi honrado com outros prêmios internacionais, como o Prêmio Schwab de Empreendedor Social do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, no ano de 2022. Recentemente, recebeu o Prêmio Excellence in Practice, pela Escola de Negócios da Favela, fruto da parceria entre Central Única das Favelas (CUFA), Fundação Dom Cabral (FDC) e Favela Fundos.
Comentários: