Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Prorrogadas as inscrições para o primeiro edital Ancestralidades

Educação

Prorrogadas as inscrições para o primeiro edital Ancestralidades

Aberto até 28 de junho, o edital é direcionado a pesquisadores negros com pesquisas em ciência e tecnologia a partir da perspectivas dos saberes afro-brasileiros

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Itaú Cultural e a Fundação Tide Setubal prorrogam até o dia 28 de junho (terça-feira), às 17h, as inscrições para o edital Ancestralidades de Valorização à Pesquisa 2022 – Ciências e tecnologias em perspectiva com os saberes afro-brasileiros. O projeto, um dos primeiros grandes desdobramentos da plataforma Ancestralidades – lançada em novembro de 2021 pelas duas instituições reunindo informações e reflexões sobre a ancestralidade negra brasileira –, é direcionado para pessoas físicas pretas e pardas maiores de 18 anos, que podem se inscrever gratuitamente no link dentro da plataforma https://www.ancestralidades.org.br.

O edital Ancestralidades é aberto a projetos divididos nas categorias Pesquisa em Andamento e Pesquisa Concluída, podendo estar ligados tanto à academia como a coletivos, centros de pesquisas, instituições, observatórios e a organizações da sociedade civil. Os projetos inscritos devem ser voltados a uma das três temáticas propostas: Tecnologias ancestrais afro-brasileiras aplicadas à contemporaneidadeDesenvolvimento territorial, regeneração ambiental, ecologia e revitalização urbana e rural; e Ética e justiça racial nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Ao todo, serão contemplados até 12 projetos. Os selecionados na categoria Pesquisa em Andamento receberão R$ 10 mil, cada um, e R$ 15 mil os contemplados em Pesquisa Concluída. O anúncio dos premiados está previsto para o dia 18 de novembro de 2022, também pela plataforma Ancestralidades.

 

SERVIÇO

Edital Ancestralidades de valorização à pesquisa

Prorrogação das inscrições: até dia 28 de junho de 2022 (terça-feira), às 17h (horário de Brasília)

Resultado da seleção: Dia 18 de novembro de 2022

Inscrições e informações na plataforma Ancestralidades www.ancestralidades.org.br 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )