Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Carnaval

SP vai celebrar o 20 de novembro com programação cultural intensa e terá o I Congresso Unisamba

Claudia Alexandre
Por Claudia Alexandre
/ 227 acessos
SP vai celebrar o 20 de novembro com programação cultural intensa e terá o I Congresso Unisamba
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

 

Pelo 6º ano consecutivo, a Universidade Zumbi dos Palmares promove a Virada da Consciência. Um dos destaques dessa edição será o Congresso Unisamba 2023 – Samba do Futuro: Inclusão, Sustentabilidade e Tecnologia, que tem como correalizadores a Liga das Escolas de Samba de São Paulo e a UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas.

Com quatro dias de duração – de 14 a 17 de novembro, das 19h30 às 21h30 – é um evento que, de acordo com a curadora, jornalista, doutora e mestre em Ciência da Religião, Claudia Alexandre, tem o objetivo de “unir as comunidades do samba e a acadêmica para debater e promover a troca de conhecimento sobre o potencial das organizações carnavalescas de São Paulo e, dessa forma, manter as redes de sociabilidade e solidariedade que marcam a origem dessas expressões da cultura afro-brasileira”.  Entre os convidados para as mesas de debates estão as presidentes Solange Cruz Bichara (Mocidade Alegre) e Rosemeire Marcondes (Lavapés), além da ex-presidente da UESP, Edleia dos Santos; o carnavalesco da Vai-Vai, Sidnei França; o jornalista Oswaldo Faustino; o sociólogo Tadeu Kaçula; o embaixador do samba, Fernando Penteado; os professores Juarez Xavier e Tiarajú Pablo; o radialista Moisés da Rocha; o presidente de honra da Vai-Vai e cantor Thobias da Vai-vai;  o gerente de comunicação da SP Turis, Luiz Sales; pesquisadores Adriana Terra, Maitê Freitas e Bruno Baronetti, além de representantes de escolas de sambas como Vânia Vilhena (Unidos de Vila Maria) e Vanessa Dias da Rosas de Ouro.

Publicidade

Leia Também:

Voltado para as comunidades carnavalescas, sambistas, pesquisadores, professores e demais interessados no tema, o Congresso Unisamba terá quatro mesas temáticas e será realizado das 19h30 às 21h30 no Auditório da Fábrica do Samba, que fica na Avenida Dr. Abrahão Ribeiro, 497, na Barra Funda. No feriado de 15 de novembro a atividade será das 16h30 às 18h30, excepcionalmente.

Foto mesa 4
17/11 - Tradição e Modernidade

 

Também haverá sorteio para ingressos para a Feijoada da Consciência e para o Baile da Consciência, que acontecem no dia 18 de novembro.

Confira a programação completa da Virada da Consciência 2023:  www.viradadaconsciência.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa: LGF
Comentários:
Claudia Alexandre

Publicado por:

Claudia Alexandre

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais