Neste domingo (16/08), a Arena Uirapuru recebeu a primeira eliminatória do Concurso de Sambas-Enredo do Vai-Vai para o Carnaval de 2027, marcando o início oficial da disputa que definirá a trilha sonora da agremiação no Grupo Especial do carnaval paulistano.

Das cinco composições que disputaram a preferência do público e do júri técnico nesta etapa inicial, três obras continuam na briga pelo samba-enredo oficial. A movimentação na quadra atraiu torcedores e compositores ansiosos para conhecer os primeiros passos musicais rumo ao desfile oficial.

Parceiros e composições classificadas

A disputa foi acirrada entre os poetas da comunidade e compositores renomados. Ao final das apresentações, a comissão julgadora e a direção da escola confirmaram a permanência de três parcerias:

Publicidade

Leia Também:

  • Samba 8: Assinado por Caio de Souza Santos, Dudu Nobre, Bruno Dallari, Rodrigo Jacopetti, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Rafa Cria, Wallace Tchoa e Guto Melcher.
  • Samba 18: Autoria de Rodrigo Peu, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Lico Monteiro, Leandro Thomaz Alves, William Tadeu, Fabio Souza e Tiago Rocha.
  • Samba 19: Composição de Naio Denay, Francis Gabriel, Anderson Neguinho e Danilo Alves.

Próximas etapas do concurso

Os classificados desta etapa avançam diretamente para as quartas de final, marcadas para o dia 30 de agosto. Na ocasião, eles se juntarão aos classificados da eliminatória do dia 23/08 (chapa preta), aumentando ainda mais o nível técnico da competição na quadra.

A disputa oficial pelo samba-enredo do Vai-Vai seguirá o seu cronograma até o dia 13 de setembro. Nesta data decisiva, será conhecida a composição vencedora que terá a missão de embalar a escola na busca pelo seu 16º título no Grupo Especial.

Enredo de 2027

Para o próximo desfile, a agremiação levará para a avenida o enredo intitulado “3 Obás de Xangô – A Mãe Bahia em Cantos, Cores e Memórias”. O projeto é assinado pelos renomados carnavalescos Alexandre Louzada e Victor Santos.

A proposta da escola é homenagear três grandes nomes da cultura nacional: Dorival Caymmi, Carybé e Jorge Amado. Unidos pelo axé de Xangô e pela força inesgotável da Bahia, esses artistas foram fundamentais para traduzir a rica cultura baiana para o mundo por meio da música, das artes visuais e da literatura.