Praia De Copacabana Recebe A 18ª Caminhada Em Defesa Da Liberdade Religiosa
No domingo, dia 21 de setembro, a Praia de Copacabana será palco da 18ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), o evento se consolidou como o maior ato inter-religioso do Brasil, reunindo diferentes crenças em um gesto coletivo de respeito e união.
Desde 2008, a Caminhada se tornou um símbolo de resistência, surgindo como resposta a episódios de violência contra adeptos de religiões de matriz africana. O evento chama a atenção da sociedade para a crescente intolerância e para os riscos que essa violência representa ao Estado Democrático de Direito.
União E Resistência Contra A Intolerância
A CCIR, única comissão do tipo no mundo, une representantes de diversas tradições, como candomblé, umbanda, evangélicos, católicos, muçulmanos e judeus, em torno de uma causa comum: o respeito à diversidade e a defesa do Estado laico. A expectativa é que a edição deste ano reúna cerca de 100 mil pessoas de todo o país.
“É um evento que além de projetar luz e reflexões para a promoção de uma sociedade mais humana, plural e diversa, também luta em prol do fortalecimento das bases democráticas”, destaca o Prof. Dr. Ivanir dos Santos, reforçando que a intolerância religiosa ainda é um dos maiores desafios sociais da contemporaneidade.
Serviço E Logística
- Evento: 18ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa
- Local: Orla de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: Domingo, 21 de setembro
- Horário: Das 10h às 17h
- Concentração: Posto 5, a partir das 10h
- Saída da Caminhada: A partir das 13h, em direção à Praça do Lido.
Comentários: