Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Movimento negro

Hélio Santos fala sobre desigualdade no Roda Viva

Washington Andrade
Por Washington Andrade
/ 530 acessos
Hélio Santos fala sobre desigualdade no Roda Viva
Divulgação Oxfam-Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Nesta segunda-feira (7/11), o Roda Viva recebe Hélio Santos, doutor em administração pela FEA-USP e presidente do Conselho da Oxfam Brasil, entidade que combate a pobreza, as desigualdades e a injustiça social em todo o mundo. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTubeDailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
 
Publicidade

Leia Também:

Nos anos 90, Hélio Santos foi precursor do sistema de cotas para negros nas universidades. A lei, implantada no governo Dilma Rousseff, completou dez anos em 2022, mas ainda é polêmica e será tema de discussão no novo governo Lula.
 
Há 20 anos, quando publicou o livro "A busca de um caminho para o Brasil: A trilha do círculo vicioso", esteve no centro do Roda Viva. Agora, ele acaba de lançar a coletânea "A resistência negra ao projeto de exclusão social - Brasil 200 anos". São 33 textos de autores negros e negras como Sueli Carneiro, Ana Maria Gonçalves, Conceição Evaristo e Kabengele Munanga, além da filósofa Djamila Ribeiro e o economista Michael França. Hélio critica a falta de iniciativas de apoio do governo à população negra a exemplo do que foi dado aos imigrantes.
 
Hélio Santos também é o fundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e presidente do Fundo Baobá - entidade que defende ações para a equidade racial no país. Foi o presidente‑fundador do Conselho da Comunidade Negra de São Paulo em 1984. Coordenou o Grupo Interministerial de Valorização da População Negra no âmbito federal (1966/2001). Foi presidente do Conselho do Fundo Baobá e, atualmente, preside o Conselho Deliberativo da Oxfam-Brasil e do CEDRA - Centro de Estudos e Dados sobre Desigualdades Raciais.
FONTE/CRÉDITOS: O Universo da TV
Comentários:
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

CEO do ÁFRICAS e Jornalista

Saiba Mais