Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Movimento negro

Ampliando a diversidade através do ensino de idiomas, Ebony English se torna edtech com lançamento da nova plataforma com inteligência artificial

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 123 acessos
Ampliando a diversidade através do ensino de idiomas, Ebony English se torna edtech com lançamento da nova plataforma com inteligência artificial
Pixabay
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Referência há 15 anos no ensino de inglês com cultura negra aplicada, a Ebony English nasceu com o objetivo de potencializar o conhecimento no segundo idioma, mesclando diversidade e tecnologia com base na cultura afro-diáspora. Em novo formato, a instituição se torna agora edtech com o lançamento de sua plataforma de inteligência artificial em parceria com a ChatClass, startup que auxilia profissionais a trilharem carreiras de impacto, com foco em mobilidade social, uso da IA e ChatGPT. 

O objetivo da companhia é promover o ensino de inglês de forma prática e acessível, pelo Whatsapp e Instagram e para todos os níveis de inglês. Os estudantes podem praticar conversação em inglês através de simulações de conversas, entrevistas e situações da vida real com o robô IA, que interage por áudios de forma humanizada, fornece feedbacks personalizados e ainda tira dúvidas pontuais. Além disso, possuem acesso a uma gama abrangente de conteúdos exclusivos, com planos de estudos, trilhas de conhecimento e exercícios de fixação, curados por equipes internacionais com o objetivo de guiar o aprendizado no ritmo de cada um.

Segundo Marta Celestino, CEO da Ebony English, a proposta é aumentar a capacidade de adaptação cultural e autoconfiança, provocando o engajamento dos estudantes. “Ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento do aluno, estamos engajados em desenvolver autonomia de aprendizagem. Queremos que todos tenham confiança para falar e escrever em inglês”, declara. 

Publicidade

Leia Também:

Com alunos do Brasil e de outros países, hoje a edtech atende 130 pessoas. Em 2017, a instituição ingressou no mundo corporativo em um projeto com a Google Brasil, onde ofereceu aulas de inglês para jovens negros. Logo após, em 2019, lançou a plataforma de ensino online que acelerou sua capilaridade no B2B. Além disso, firmou parcerias com grandes empresas como Spotify, Netflix, J.P. Morgan, Fundação Getúlio Vargas, entre outras. 

Para Jan Krutzinna, fundador e CEO da ChatClass, empresa parceira do lançamento da nova plataforma com IA, "A nossa missão é democratizar e facilitar o aprendizado do inglês, levando conhecimento acessível a todos. Por isso, a parceria com a Ebony é muito importante para evoluirmos a maneira de fazer isso", explica.

De acordo com o fundador e vice-presidente da Ebony, Rodrigo Faustino,  o intuito é democratizar o conhecimento. “Entendemos que o inglês hoje é o gargalo da maioria das pessoas que nos procuram, em todos os níveis do idioma, incluindo o segmento corporativo. Estamos promovendo através dessa plataforma o acesso a um ambiente que fomenta um aprendizado robusto e de qualidade”, afirma. 

Atualmente a Ebony é composta por dois segmentos o  “Ebony English School”, curso dividido em 4 módulos de ensino e o “Ebony Corporate”, vertente voltada ao setor corporativo que promove o ensino de inglês com fomento à cultura organizacional, diversidade e prospecção e retenção de talentos. 

Sobre Ebony English

Criada em 2008, a Ebony English idiomas nasceu num momento de expansão socioeconômica da população afro-brasileira bem como do Brasil num contexto macro, onde os temas sociais tinham uma dinâmica global, introduzindo desafios e oportunidades. Neste sentido, o papel da Ebony é promover o empowerment, mesclando diversidade e tecnologia a partir do ensino da língua inglesa, levando em conta a história e a cultura afro diaspórica.

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais