Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cotidiano

Campanha Abril do Bem, ação promovida pela Human SA, oferece oportunidade de qualificação com bolsas integrais

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 38 acessos
Campanha Abril do Bem, ação promovida pela Human SA, oferece oportunidade de qualificação com bolsas integrais
Abril do bem / Freepik
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Neste mês de abril, o grupo educacional Human SA lança a iniciativa "Abril do Bem", um esforço que visa democratizar o acesso à educação de qualidade enquanto promove a solidariedade com grupos desprivilegiados. Em uma ação inovadora, todos os cursos de pós-graduação serão oferecidos a preço de custo e a cada 5 inscrições, uma bolsa de 100% será doada para duas instituições apoiadas pela campanha. 

Rodrigo Lang, co-fundador da Human, explica que o propósito da campanha é abrir as portas para o aprimoramento profissional de forma acessível. Sabemos que ter um curso de pós-graduação no currículo pode refletir um salário melhor. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que profissionais com pós-graduação possuem salários mais altos. O valor pode ser de 150% a 255% maior do que a média de lucro daqueles que fazem somente a graduação. Essa é a nossa ideia, proporcionar melhores chances no mercado de trabalho para pessoas que  têm muito mais desafios na carreira do que outras; como é o caso dos alunos do Empodera e dos atletas da Liga de Muay Thai Brasil, compostas pela classe C e D”, diz. 

Para o fundador da plataforma Empodera, uma das instituições que serão beneficiadas com a campanha, as bolsas serão fundamentais para o desenvolvimento da comunidade Empodera. “A nossa base conta com mais de 100 mil pessoas, formadas por mulheres, negros, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e portadores com deficiência. Queremos conectar esses profissionais com o mercado de trabalho, com organizações que valorizam a diversidade”, diz Leizer Vaz Pereira, que se dedica a preparar talentos de minorias para o mercado de trabalho. 

Publicidade

Leia Também:

Segundo Lang, essa é uma oportunidade de qualificação em um valor verdadeiramente democrático, combinado com a doação de bolsas integrais para duas instituições de grande impacto social. “A outra instituição que será contemplada com a campanha é a Liga de Muay Thai Brasil, que não apenas promove o esporte, mas também oferece um caminho para centenas de pessoas das classes C e D a encontrarem um novo horizonte através do esporte” ressalta. 

Ambas as instituições selecionarão indivíduos dentro de seus ecossistemas para receberem acesso as bolsas de 100%, uma oportunidade de desenvolvimento profissional única em um tema essencial no mercado de trabalho atual. Entre os cursos de pós-graduação, que são oferecidos pela Human, estão: Ciência da Felicidade, Neuroliderança Positiva, Gestão Estratégica do Bem-Estar Corporativo, Liderança Feminina, entre outros. Todos os cursos contam com dupla certificação e são realizados em parceria com a Anhanguera no Brasil. O certificado nacional é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto o certificado de extensão livre é reconhecido nos Estados Unidos, emitido pela Human SA. 

Sobre a Human SA

Grupo educacional que tem como propósito ser o maior ecossistema de educação em habilidades humanas orientadas à felicidade e bem-estar da América Latina até 2025. A instituição busca auxiliar líderes, gestores e profissionais a promoverem um ambiente de trabalho produtivo, saudável e feliz para todos os colaboradores.  

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais