Nesta terça-feira (23), o MOVER e o Instituto PROA participaram de uma visita à Universidade do Hambúrguer, a convite da Arcos Dorados, empresa associada ao Movimento.
O encontro que reuniu 75 jovens do PROA contou com discursos potentes e profundos do time de Diversidade da Arcos Dorados sobre trajetória profissional e reflexões sobre carreira, o mercado de trabalho e os desafios enfrentados por pessoas negras em posições de liderança.
Fernando Soares, gerente de Projetos, Operações e Dados do MOVER, apresentou o Movimento, falou sobre a parceria com o PROA e ressaltou a importância de experiências como essa no fortalecimento das metas da coalizão.
“Enquanto MOVER, nosso compromisso é ampliar as oportunidades de carreira para pessoas negras em todas as etapas da jornada profissional, do primeiro emprego a cargos de liderança. Nesse caminho, o PROA é um parceiro fundamental, porque prepara jovens extremamente talentosos para darem seus primeiros passos no mercado de trabalho. Ao apoiarmos iniciativas como essa, reforçamos nossa meta de formar 10 mil lideranças e gerar 3 milhões de oportunidades até 2030, mostrando que a diversidade precisa ser convertida em força de transformação para o Brasil”, comenta Fernando.
No encerramento, os alunos foram surpreendidos com o anúncio da oferta de duas vagas internas da Arcos Dorados, destinadas a estudantes do MOVER que participaram da visita e que passam agora por um processo seletivo.
Comentários: