Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Cultura Preta

Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, lança 2ª temporada do podcast 'Café com Dona Jacira'

SI Comunicação
Por SI Comunicação
/ 80 acessos
Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, lança 2ª temporada do podcast 'Café com Dona Jacira'
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Dona Jacira está de volta ao mundo dos podcast com a segunda temporada do "Café com Dona Jacira", espaço em que trata temas como ancestralidade, maternidade, amadurecimento, questões ligadas à idade e à feminilidade, e outros desafios que influenciam a vida cotidiana. Nesta nova série de seis episódios, que será lançada no dia 25/10, a Dona Jacira convida os ouvintes a explorar os costumes ancestrais que marcaram a sua infância, revelando a riqueza da cultura e da convivência comunitária a partir de suas memórias sensoriais.

A palavra-chave dessa nova temporada é "Ndotolo", uma expressão africana que significa comunicação sensorial e que tem sido renegada há muito tempo. Determinada a resgatá-la, Dona Jacira tornou cada episódio um convite para o ouvinte embarcar em uma jornada interior, permitindo-se resgatar e harmonizar seu ndotolo, encontrando equilíbrio e paz em seu ser.

Ao longo dos episódios, Jacira leva o público a uma viagem no tempo, explorando memórias que vão desde a sua infância e os desafios enfrentados pelas meninas na época do casamento infantil até a influência das religiões na comunidade do Jardim Ataliba Leonel. Ao refletir sobre esse período de plena inocência, descobertas e tentativas de compreender o mundo, ela também cativa o ouvinte a contemplar suas histórias pessoais à medida que ela compartilha a própria.

A escritora encerra seu monólogo com uma profunda reflexão sobre fé, ancestralidade e recomeços, lembrando a audiência que a vida é uma jornada repleta de ciclos e renovações, assim como a incessante busca pelos próprios sonhos. De acordo com ela, a mensagem central é a importância de saber voltar ao passado, mas não se prender a ele.

Publicidade

Leia Também:

"A Sankofa nos convida a retornar às nossas raízes, liberando nossos pensamentos, mas não significa que devemos permanecer presos ao que já passou, desejando voltar a ele. Essa reflexão serve para reexaminar sobre o mundo que desejamos criar. O futuro depende amplamente dessa jornada que nos leva a refletir sobre o que fomos e o que ainda podemos ser e realizar", completa a matriarca.

Ouça ao teaser do podcast: https://spotify.link/AIkbGLlB1Db

FONTE/CRÉDITOS: SI COMUNICAÇÃO
Comentários:
SI Comunicação

Publicado por:

SI Comunicação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais