Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Movimento negro

Empreendedores negros contam "Histórias que Aceleram" no Iaô Espaço de Criação

Carrefour Brasil
Por Carrefour Brasil
/ 308 acessos
Empreendedores negros contam
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Moda, música, comunicação, artesanato, gastronomia, educação e serviços criativos são alguns dos temas que estão sendo compartilhados no “História que Aceleram”, no Iaô Espaço de Criação, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Na próxima roda de conversa, sexta-feira (19/08), às 14h30, a comunicóloga Samile Costa e a publicitária Mirtes Santa Rosa falam sobre o tema “Transformando Conhecimento em Negócios”, com mediação de Maylla Pita.

 

Aberto ao público, o evento fomenta conversas com diferentes empreendedores negros sobre suas respectivas histórias. Os próximos encontros estão com datas marcadas para 02/09, às 14h30, com as empresárias Aline Santos (Vai ter Crepes) e Karine Santos (Wakanda Educação). Elas irão conversar sobre “Técnicas de Venda Atuais”, com mediação de Geise Pitta. Já na sexta-feira, 16/09, também às 14h30, o tema “Rede Sociais e as Influências” será debatido pelo jornalista Anderson Simplício (Belezas do Subúrbio) e Letícia Content (As Minas Content), mediado por Camilla França.

Publicidade

Leia Também:

 

Histórias que Aceleram é uma das ações que vem sendo desenvolvidas no Espaço Iaô de Criação, uma das entregas do Programa Acelera Iaô, realizado pela Fábrica Cultural, conta com patrocínio do Grupo Carrefour. Além dos serviços gratuitos, o Iaô Espaço de Criação possui uma infraestrutura singular, que compreende um estúdio de audiovisual; mesas, computadores e internet de alta velocidade; sala para realização de reuniões e videoaulas; além de copa compartilhada e recepção.

De 08 a 12 de agosto, a Histórias que Aceleram reuniu empreendedores de diversas áreas. Da marca Dendezeiros, Pedro Batalha falou sobre moda; a empreendedora Mariana de Jesus, contou histórias gastronômicas da Doces de Mari; a dupla de criadores Vinicius Santana e Patrick Fortuna conversaram sobre o sucesso da moda artesanal do Ateliê Mão de Mãe; a cantora Margareth Menezes e a Irá Carvalho, da Íris Produção, conversaram sobre tudo que envolve o universo musical, e a fotógrafa Magali Moraes falou da importância dos serviços criativos.   

MIRTES SANTA ROSA

Publicitária formada pela UCSal com Especialização em Comunicação e Gerenciamento de Marcas pela FACOM – UFBA. Atua como coordenadora de Publicidade e Propaganda na gestão pública desde 2015. Foi a produtora executiva do projeto Revista Laroyê, da campanha de financiamento coletivo Sou Ilê o ano inteiro e na live Ilê Vivo do Bloco Afro Ilê Aiyê, atuou como coordenadora de comunicação para a campanha de financiamento coletivo do livro Reflexões-Escritas de Mãe Valnizia Bianch, além de atuar e se  umas das idealizadoras do Umbu Podcast e mãe de duas crianças negras.

SAMILE COSTA

Especialista em Marketing Estratégico, Comunicação Criativa Digital (com foco em mídias sociais) e Planejamento de Conteúdo tem experiência reconhecida, atuando em marketing com foco em mídias sociais de shopping e jornais. Aperfeiçoou a trajetória com cursos de Gestão de Projetos, Investimentos, Liderança e Negociação pela FVG, Upgrade Coach de Óratoria, Editoração na Real e Dados e Marketing Digital “Cresça com o Google”. Já atuou e tem grande expertise em produção de eventos, entre eles, camarotes no Carnaval de Salvador, festivais de shoppings centers, palestras e workshops para mais de duas mil pessoas.

Comentários:
Carrefour Brasil

Publicado por:

Carrefour Brasil

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais