Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Sexta, 01 de julho de 2022

Cultura

FLIN tem programação especial para crianças e adolescentes

Durante os dias 9, 10 e 11 de junho o público infanto-juvenil poderá participar de oficinas, lançamentos de livros, apresentações teatrais e contação de história

147
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Voltado para a criançada, com foco em ações lúdicas e educativas, o espaço infantil do Festival Literário Nacional (FLIN) pretende reunir crianças e alunos da rede pública e privada de educação em atividades como contação de história, apresentações teatrais e musicais. Durante os três dias do evento acontecem atividades de 9h às 17h no espaço, que conta  também com lançamentos de livro infantil e oficina de história em quadrinhos.

Na última edição do festival, o evento reuniu mais de 20 escolas e para este ano a pretensão é receber mais crianças e adolescentes. O FLIN é produzido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC/ SecultBa), com a parceria da Secretaria de Educação e acontece durante os dias 9, 10 e 11 de junho, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Escolas, pais, crianças e adolescentes estarão imersos no universo das leituras.  

Para o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, a leitura tem uma força importante na transformação do país. "Ler, escrever e interpretar são habilidades fundamentais para entender seus direitos e deveres. A partir do desenvolvimento destas competências podemos contribuir socialmente na construção do país", enfatiza o diretor. 

Além do espaço infantil, as crianças e adolescentes também estão em outras programações durante o festival. No dia 10, às 9h, acontece a mesa "Os livros, a leitura e suas crias", que traz o influenciador digital Adriel Bispo, que conta com 513 mil seguidores no instagram, onde o compartilha sua leitura relacionado às mais diversas causas sociais. O garoto conversa com representantes do concurso Escritores Escolares, Felipe Sacramento e Ana Beatryz. A conversa será mediada pela professora Liliane Vasconcelos.

"A programação infantil é representativa, pois é voltada para as formas de mediação da leitura do livro e da escrita", descreve Tamires Neves, Coordenadora do Espaço Infantil do FLIN. "Dessa forma, o público pode entender a leitura por meio da contação de história, da peça teatral ou por um musical, de forma lúdica e descontraída indicando como é possível aprender enquanto se brinca", relata a coordenadora.. 

Confira mais informações no site www.flin.ba.gov.br e no instagram @flinoficial

 

Serviço 

Festival Literário Nacional - FLIN

Quando: de 9 a 11 de junho

Aonde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras 

Entrada Franca

 

Fonte/Créditos: Festival Literário Nacional

Créditos (Imagem de capa): Foto: Carol Garcia/GOVBA

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )