Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cultura Preta

I Festival 2 Minutos: Curta-Metragem em Santa Cruz do Rio Pardo

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 79 acessos
I Festival 2 Minutos: Curta-Metragem em Santa Cruz do Rio Pardo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Centro Cultural Special Dog realiza chamamento para festival de curta-metragem

O Centro Cultural Special Dog, localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, está recebendo inscrições até o dia 31 de julho para o I Festival 2 Minutos Centro Cultural Special Dog. Com o tema “Viva o presente da vida”, o festival selecionará 10 produções de todo o país com até 120 segundos de duração, contemplando os três primeiros colocados com prêmios de até R$ 5 mil.

Os filmes podem ser feitos por qualquer dispositivo digital e devem ter uma duração máxima de 2 minutos, incluindo créditos. Serão aceitos trabalhos de diversos gêneros audiovisuais, como animação, documentário, ficção, videoclipes e videoartes. A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 10 de setembro nos canais oficiais do festival, e a premiação será realizada no dia 20 de setembro no Cine Palácio da Cultura, em Santa Cruz do Rio Pardo.

“Viva o presente da vida” também é o tema da campanha comemorativa de 10 anos do Centro Cultural Special Dog, que oferece oficinas e cursos gratuitos de cinema, fotografia, entre outras atividades, e organiza a tradicional Cantata de Natal, evento que encerra as atividades educativas do espaço.

Publicidade

Leia Também:

Luciana Gonçalves, roteirista e uma das idealizadoras do festival, explica: “Nosso objetivo com o festival é chamar a atenção para os pequenos detalhes do cotidiano que podem melhorar a percepção de como a vida é bela. Como há muitos anos nos ensina a frase latina ‘carpe diem’, nosso propósito é incentivar as pessoas a cultivar e colher dias mais significativos para uma existência mais harmônica e saudável.”

Os filmes inscritos passarão por uma curadoria formada por professores e profissionais do audiovisual, que avaliarão a originalidade, criatividade e o senso estético. Apesar de o festival ser dedicado ao cinema amador, a produção deve obedecer aos critérios estabelecidos pela organização, ter classificação livre, ser agradável e atraente.

“Os critérios que serão utilizados são aqueles que tornam um filme o mais próximo de uma obra que valha a pena ser assistida por todos”, reflete Luciana. “A expectativa é que os participantes usem seus próprios celulares para criar um filme simples que mostre como um dia comum pode ser gostoso quando usamos a nossa sensibilidade. Queremos ver como eles projetam essa ‘alegria de viver’ através da tecnologia que os acompanha 24 horas por dia”, conclui a gestora.

As inscrições para o I Festival 2 Minutos Centro Cultural Special Dog estão abertas. Para participar e ter acesso completo ao regulamento, basta acessar o site www.festival2minutos.com.br. Ao realizar a inscrição, o participante declara ser responsável por todos os direitos autorais da obra e autoriza, caso seja selecionado, a exibição do material durante a mostra e o upload do vídeo nas redes sociais do projeto.

Sobre o Centro Cultural Special Dog

O Centro Cultural Special Dog (CCSD) foi estabelecido pela Special Dog Company, empresa que firmou compromisso com o Pacto Global da ONU no Brasil, localizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) em um prédio do século 19 totalmente reformado, onde foram mantidos todos os traços originais, incluindo a estrutura interna e fachada. Há 10 anos se destaca pelo seu compromisso com a formação cultural da sociedade e sua contribuição para o avanço da Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Sua influência significativa na região se manifesta através de iniciativas que promovem a cultura e a educação, desempenhando um papel crucial no combate à pobreza, na preservação do meio ambiente e na promoção da paz e prosperidade tanto para as pessoas quanto para o planeta por meio de aulas de canto, instrumentos, culinária, corte e costura, artesanato, arte circense, bazares beneficentes e workshops.

Sobre a Special Dog Company

Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca atua em mais de 38 mil pontos de vendas em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportação para países da América do Sul, sendo uma das maiores indústrias do segmento no Brasil.

Inscreva-se agora no I Festival 2 Minutos Centro Cultural Special Dog!

Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais