Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Morre, aos 89 anos, Nichelle Nichols, a Tenente Uhura de 'Jornada nas Estrelas'

Mundo

Morre, aos 89 anos, Nichelle Nichols, a Tenente Uhura de 'Jornada nas Estrelas'

A atriz Nichelle Nichols (Tenente Uhura) ficou associada à personagem de destaque em 'Star Trek'

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Associando gerações de fãs, inspiração longeva e a vivência em galáxias à morte da mãe (a atriz Nichelle Nichols), o filho da estrela, Kyle, usou o Facebook para comunicar a morte de uma das mais queridas intérpretes da personagem da versão original de Star Trek. A morte dela foi neste domingo (31/7), aos 89 anos. "Lamento informar que uma adorável luz no firmamento não brilha mais para nós, como brilhou por tantos anos", descreveu Kyle.

Por décadas, Nichelle Nichols viveu a personagem tenente Nyota Uhura, fundamental para as aventuras estelares de personagens como Capitão Kirk (William Shatner), Doutor Spock (Leonard Nimoy) e Sulu (George Takei). Por três temporadas, entre os anos de 1966 e 1969, Nichelle foi identificada pela personagem que ainda repetiu ainda em seis longas-metragens realizados entre 1979 e 1991.

Em 2015, um derrame atingiu a saúde da estrela que teve que conviver com esclerose. Para além de essencial nas manobras da Enterprise, a atriz marcou época, ao lado de William Shatner, pela quebra de barreiras na televisão norte-americana, ao protagonizar o primeiro beijo inter-racial de uma série televisiva, isso antes dos libertário anos de 1970.

 
FONTE/CRÉDITOS: Correio Braziliense
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Nichelle Nichols atuou, por décadas, como a Tenente Uhura - (crédito: CBS/ Divulgação)
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )