No dia 22 de dezembro de 2022 a Comissão de Combate a Discriminação Racial da 5ª Subseção da OAB/SP recebeu a visita do cineasta e jornalista Márcio Cruz.

O cineasta, que tem trabalhos no Brasil, França e Inglaterra, solicitou reunião em virtude de ter tomado conhecimento, através da imprensa, da obtenção, por parte da OAB de Araraquara, das escrituras de venda e compra de escravizados na região de Araraquara. O material interessa para o trabalho do cineasta. O encontro foi realizado no Centro de Referência Afro "Mestre Jorge".

Representaram a 5ª Subseção no encontro o presidente da Comissão de Combate à Discriminação Racial, Dr. Walle Galdino e o Vice-Presidente, Dr. Claudio Claudino.

Publicidade

Leia Também:

A OAB de Araraquara, a Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais do Município e diversos outros órgãos estão em trabalho de finalização do livro que conterá todas as escrituras obtidas, que será lançado em evento próprio no início do ano de 2023. A data de lançamento será divulgada por este canal e imprensa local.

At.te

Felipe José Maurício de Oliveira
Presidente

Clara Maria Rinaldi de Alvarenga
Vice-Presidente

Yuri Tramontano de Souza
Secretário-Geral

Camila Cristina Claudino
Secretária Adjunta

Paulo Henrique de Andrade Malara
Diretor-Tesoureiro

Walle de Pádua Camargo Galdino
Presidente da Comissão de Combate à Discriminação Racial da 5ª Subseção da OAB

FONTE/CRÉDITOS: OAB Araraquara