Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Sexta, 01 de julho de 2022

Cultura

Olodum recebe Forró do Tico no seu tradicional Forródum

Evento acontece na Terça da Benção, às 18h, no Largo da Tieta, Pelourinho

137
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Completando 43 anos de sucesso, a banda Olodum entra no ritmo do São João com o Forródum. A proposta do evento é unir a batida inconfundível dos tambores do Pelourinho com o arrasta pé em um só lugar. O encontro acontece na tradicional Terça da Benção, no dia 14 de junho, às 18h, no Largo da Tieta, no Pelourinho, com show do Forró do Tico.

A banda que já percorreu mais de 40 países, encantou artistas como Michael Jackson, Linton Kwesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Alpha Blondy, Ziggy Marley, The Platters, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown recebe  Forró do Tico para colocar todo mundo para dançar muito.

O cantor Tico Cavalcanti, líder da banda Forró do Tico, preparou um repertório recheado de sucessos da carreira, como E Agora Coração?, Reapaixonar, Ah! Se Meu Cavalo Falasse, Vaqueiro Baladeiro"(feat Léo Santana), além da mais recente, Voltar Atrás (feat com Dorgival Dantas).

Se engana quem acha que vai cantar e dançar ao som de Olodum apenas com samba-reggae. O grupo que conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas mais reconhecidas no Brasil e no mundo, celebra diversas canções de Forró. Sucessos ao longo da carreira farão parte do repertório, entre elas Doce Mel; Violeiro Tocador; Poético Olodum; Toque Digital; Te amo e Valente Nordeste. 

Olodum recebe Forró do Tico 
Data: 14/06(TERÇA FEIRA)
Local: Praça Tieta, Pelourinho
Endereço: R. das Laranjeiras - Pelourinho, Salvador - BA, 40301-110
 

Crédito da Fotos : Divulgação Foto do Olodum: Magali Moraes 

Fonte/Créditos: Magali Moraes 

Créditos (Imagem de capa): Crédito da Fotos : Divulgação Foto do Olodum: Magali Moraes 

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )