Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023

ATIVE o sininho 🔔 Ao vivo

Mulher Negra

Vitória de Gaby Amarantos: Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa

Washington Andrade
Por Washington Andrade
/ 61 acessos
Vitória de Gaby Amarantos: Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa
Gaby Amarantos — Foto: Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Grammy Latino 2023: Gaby Amarantos vence como Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa

Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa com o TecnoShow. Em seu discurso nesta quinta-feira (16), ela agradeceu a periferia, as mulheres pretas e a Amazônia, chamando a atenção para a música de artistas independentes da região.

"Sou um artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura", disse ao receber o gramofone dourado.

Gratidão e Reconhecimento

Ela continuou os agradecimentos falando sobre sua trajetória artística e o resgate da música regional em TecnoShow, o álbum premiado. "Faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra", agradeceu.

Publicidade

Leia Também:

Exaltação às Mulheres Negras

"Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres negras do Brasil. Viva o TecnoBrega, a música brasileira produzida no Pará", concluiu a cantora ainda agradeceu à família, equipe e ao povo de Belém.

Amigos famosos também comemoraram a vitória de Gaby nas redes sociais. "Parabéns por tudo. E o look perfeito", elogiou Anitta. "Parabéns", comentou Lexa. "Arrasou, Gabs", escreveu Fafá de Belém.

Comentários:
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

CEO do ÁFRICAS e Jornalista

Saiba Mais