GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O renomado ator e cantor José Araújo será o centro de uma grande celebração no dia 6 de outubro, a partir das 19h, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. Aos 82 anos e com mais de meio século de carreira, o artista recebe uma homenagem idealizada por amigos e admiradores, com entrada franca para o público.

A iniciativa reforça a importância de valorizar os grandes nomes da cultura nacional em vida. Organizado pelo cineasta Daniel Lobo, o evento destaca não apenas o passado glorioso do ator, mas também sua impressionante vitalidade e continuidade no mercado audiovisual brasileiro.

Programação e exibição de filmes

A noite festiva contará com a exibição de duas produções cinematográficas recentes que contam com a participação do homenageado. Os espectadores presentes na Cinemateca do MAM poderão conferir os curtas-metragens:

Publicidade

Leia Também:

  • Memória Com Vista Pro Mar, dirigido por Marton Olympio
  • Atenção Primária, dirigido por Daniel Lobo

O primeiro filme, inclusive, rendeu a José Araújo prêmios de melhor ator em festivais nacionais e internacionais em 2025, provando que seu talento segue afiado e surpreendente.

Uma trajetória marcante nas artes cênicas

A jornada artística de José Araújo começou oficialmente em 1968, quando se destacou como cantor no programa de calouros de Haroldo de Andrade, na TV Excelsior. Pouco depois, deu início à sua trajetória teatral na montagem de 'Orfeu Negro', ao lado de grandes referências da cultura nacional.

Ao longo de 53 anos de carreira, Araújo construiu um legado sólido que atravessou o teatro, o cinema e a televisão. Na telinha, integrou o elenco de produções de grande audiência, enquanto nas telonas trabalhou sob a direção de renomados cineastas brasileiros.

Serviço oficial do evento

Os interessados em participar desta celebração histórica devem se atentar aos detalhes logísticos divulgados pela organização:

  • Data: 6 de outubro, terça-feira, às 19h
  • Local: Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ)
  • Capacidade: 186 lugares
  • Classificação: Livre
  • Ingresso: Entrada franca, sujeita à lotação do espaço