Espaço para comunicar erros nesta postagem
A azul e branco de Nilópolis realizou na última segunda-feira a segunda eliminatória da Beija-Flor para definir o samba-enredo do Carnaval 2027. Na ocasião, dez obras se apresentaram na quadra da agremiação e três acabaram eliminadas, garantindo sete parcerias na fase seguinte da disputa.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Parceria de Márcio França
Defendido por Ronaldo Junior, Diego Nascimento, Guinho, Diego Natural e Rodrigo Carvalho, o samba 77 retratou a trajetória da pajé Zeneida. A apresentação teve condução segura dos intérpretes, destacando-se pelo refrão sobre o manto azul e branco e os ritmos de carimbó.
A torcida marcou presença com trajes típicos e dançarinas de carimbó. Embora o público em geral tenha reagido de forma contida, a obra manteve a cadência marcante durante a execução na quadra.
Parceria de Paulo Cesar Feital
A obra conduzida pelo intérprete Wander Pires começou com a declamação de um poema pelo próprio Paulo Cesar Feital. A letra emotiva narra a história de Zeneida em primeira pessoa, criando forte elo lírico com a agremiação nilopolitana.
Com variações melódicas que remetem a clássicos da escola, o samba contagiou segmentos, apesar de uma pequena oscilação técnica de articulação na terceira passada do carro de som.
Parceria de Junior PQD
Interpretado por Pitty de Menezes e Wic Tavares, o samba 02 trouxe alta dosagem de energia e união. A obra uniu compositores do Norte e de Nilópolis para construir uma narrativa guerreira sob a perspectiva da homenageada.
A torcida embalou a apresentação com atabaques, adereços e coreografias, contagiando até integrantes da harmonia ao longo da exibição.
Parceria de Marquinho Beija-Flor
Sob a voz de Pixulé, o samba 13 apostou em uma estrutura direta e bastante acessível. A letra narra o caminho espiritual da pajé e se sustentou em um refrão marcante focado na incorporação do caboclo.
O bom rendimento dos cantores e a animação dos torcedores mantiveram a comunidade cantando a obra do início ao fim, encerrando com um bis espontâneo na quadra.
Parceria de Diogo Rosa
Conduzida por Tinga, a parceria do samba 01 entregou uma das atuações mais vibrantes da noite. A obra explora pausas melódicas e rimas com recursos poéticos que geram expectativa no público.
A apresentação empolgou integrantes do carro de som e da equipe criativa, transformando o ambiente na quadra com refrões potentes sobre o universo das caruanas.
Parceria de Junior Trindade
Bruno Ribas e Lissandra Oliveira defenderam o samba com uma proposta poética de reencontro espiritual. Apesar da qualidade técnica da dupla, a melodia mais linear limitou a explosão da obra na quadra.
Um pequeno lapso na letra do refrão ocorreu na passada inicial, enquanto uma torcida menor tentava motivar os presentes durante a exibição.
Parceria de Sidney de Pilares
Os intérpretes Igor Vianna e Igor Sorriso lideraram a apresentação com harmonias vocais refinadas. O samba da parceria vitoriosa no ano anterior apostou no balanço do carimbó e em marcações rítmicas envolventes.
O refrão da pajelança nilopolitana teve excelente receptividade, alcançando membros da diretoria e da produção artística da agremiação.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se