OAB Araraquara Promove Palestra Essencial sobre Racismo nas Relações Trabalhistas

A Comissão de Igualdade Racial da 5ª Subseção da OAB de Araraquara/SP, em colaboração com a Comissão de Cultura e Eventos e a Comissão da OAB Vai à Universidade, convida advogados e advogadas para mais uma fase do Projeto "Letramento Racial Institucional". A iniciativa reafirma o compromisso da Ordem com a promoção da igualdade racial e a defesa dos direitos humanos, temas cruciais para a comunidade negra no Brasil.

Dano Moral e o Racismo Recreativo: Uma Análise Necessária

Nesta edição, o foco será a palestra "Dano Moral e o Racismo Recreativo nas Relações Trabalhistas", que será ministrada pela Dra. Rosana Rufino. A palestrante, uma voz importante na área, trará uma reflexão crítica sobre as diversas manifestações de racismo presentes no ambiente profissional e suas implicações jurídicas. O evento visa discutir a importância da conscientização e da implementação de práticas institucionais que promovam a inclusão e o respeito, pilares fundamentais para o combate à discriminação.

Informações do Evento

  • Data: 06 de junho de 2025 (sexta-feira)
  • Horário: 19h00
  • Local: Sede da OAB Araraquara (Rua Voluntários da Pátria, nº 1907 – Centro – Araraquara/SP)

As inscrições podem ser feitas através do link disponível no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-2---projeto-letramento-racial/2943562. A participação neste evento é uma oportunidade para advogados e advogadas fortalecerem seu papel no enfrentamento ao racismo estrutural e contribuírem para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para todos.

Publicidade

Leia Também:

A Dra. Rosana Rufino é advogada, Mestre pelo Programa de Humanidades e Direitos e Outras Legitimidades pela FFLCH USP, além de ser professora. Sua expertise no assunto é fundamental para aprofundar o debate sobre as consequências do racismo no ambiente de trabalho e as estratégias para a promoção de um cotidiano laboral mais inclusivo.

A presença de todos(as) é fundamental para consolidar este espaço de formação, escuta e transformação, reafirmando o compromisso da advocacia com o movimento negro e a luta por uma sociedade sem discriminação.