Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
A Assembleia da República de Moçambique aprovou na generalidade, com o aval da Frelimo, a revisão do orçamento do estado para 2026, viabilizando a entrada de novas receitas financeiras a poucos meses do encerramento do exercício económico.
A iniciativa do Governo foi validada pela maioria parlamentar detida pela Frelimo.
A ministra das Finanças, Carla Louveira, explicou que a alteração decorre da integração de saldos do ano anterior.
Trata-se de fundos relativos ao gás natural liquefeito, totalizando 3.574,6 milhões de meticais, equivalentes a 47,4 milhões de euros.
Esses recursos estavam retidos na conta transitória do Fundo Soberano de Moçambique.
O montante será direcionado para a reabilitação de infraestruturas afetadas por cheias e por episódios de manifestações pós-eleitorais.
Por outro lado, a oposição manifestou forte rejeição à medida.
Partidos como o Podemos, a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique votaram contra a proposta.
O MDM acusou o Executivo de tentar legalizar despesas efetuadas fora dos limites legais fixados pelo Parlamento.
Nossas notícias
no celular

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se