Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O partido nossa terra defende a privatização da Empresa de Água e Electricidade (EMAE) e uma forte aposta num turismo de excelência para impulsionar a economia de São Tomé e Príncipe. Numa entrevista concedida nesta sexta-feira, o líder e cabeça de lista Abnildo Oliveira detalhou as prioridades da sua formação política para o período pré-eleitoral.
Segundo o dirigente, a visão do movimento assenta em reformas estruturais profundas. Abnildo Oliveira destacou a necessidade de garantir maior segurança jurídica aos investidores nacionais e estrangeiros, apontando o setor da justiça como um pilar fundamental para dinamizar a economia local.
Relativamente às recomendações do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, o cabeça de lista criticou o aumento de impostos para uma população que já enfrenta dificuldades severas. Para o político, a solução passa por reduzir a economia informal e alargar a base tributária sem sobrecarregar as famílias.
No que diz respeito à crise energética que afetou o país nos últimos meses, o dirigente assumiu com coragem a necessidade de abrir o setor ao capital privado. Para Abnildo Oliveira, o Estado não pode continuar a assumir um papel assistencialista insustentável perante as necessidades futuras.
O programa da força política também coloca ênfase na saúde e na educação, propondo transformar o país num centro de prestação de serviços com o bilinguismo como meta. A criação de zonas especiais visa travar a emigração jovem e fixar talentos no arquipélago.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se