Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 04 de Maio de 2024

Carnaval

Resgate e Ancestralidade: Afoxé Olorum Baba Mi Completa 45 Anos

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 64 acessos
Resgate e Ancestralidade: Afoxé Olorum Baba Mi Completa 45 Anos
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Afoxé Olorum Baba Mi celebra 45 anos de resgate cultural e saúda ancestralidade

O Grêmio Comunitário Cultural Olorum Baba Mi comemora quatro décadas e meia de existência, marcando sua trajetória com eventos especiais.

Resgate Cultural e Celebração

O Grêmio Comunitário Cultural Olorum Baba Mi celebra 45 anos de existência no dia 28 de abril, com eventos especiais, incluindo apresentações musicais e distribuição do tradicional Caruru Cultural.

Publicidade

Leia Também:

O evento ocorrerá na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, em Salvador, e contará com a presença de outros afoxés renomados, como as Filhas de Gandhy e os Filhos de Korin Efan, destacando a cultura afro-brasileira.

Preservação Cultural e Ações Sociais

Fundado em 1979, o Afoxé Olorum Baba Mi tem como propósito a preservação da cultura afro-brasileira e a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Além de promover a cultura, o afoxé se destaca por suas ações sociais, como oficinas de dança, samba de roda e empreendedorismo, contribuindo para a formação de novos valores na comunidade.

Tradição no Carnaval

O Olorum Baba Mi também se destaca no carnaval, tendo sido campeão em 1984 e 1995, e participado de eventos internacionais, como o carnaval de Nice, na França, levando a cultura afro-brasileira para além das fronteiras.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

BAIXE O APP

Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais