Espaço para comunicar erros nesta postagem
A escalada do feminicídio em São Paulo ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (10), quando as autoridades confirmaram a prisão de dois homens investigados por matarem suas parceiras nas cidades de Pindamonhangaba e Osasco. No Vale do Paraíba, uma jovem de 23 anos foi assassinada a tiros pelo ex-namorado, de 25 anos, que já descumpria uma medida protetiva de urgência.
A ocorrência em Pindamonhangaba foi atendida pela Polícia Militar após vizinhos relatarem disparos de arma de fogo na via pública. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima baleada no chão. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o chamado, mas confirmou o óbito ainda no local da agressão.
Após coleta de depoimentos com testemunhas e familiares que apontaram o ex-namorado como autor do crime, policiais da Secretaria da Segurança Pública de SP (SSP) iniciaram buscas. Eles localizaram o veículo do acusado e o encontraram ferido por disparo de arma de fogo em seu próprio apartamento.
No imóvel do suspeito, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38. Tanto a cena do crime quanto o apartamento passaram por perícia criminal, enquanto o homem foi levado sob escolta policial ao hospital local. O corpo da jovem foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Crime e prisão na Grande São Paulo
Em outro caso de violência de gênero, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem de 65 anos na tarde de segunda-feira (10), em Osasco. O idoso é acusado de ter tirado a vida da companheira, de 43 anos, em um crime ocorrido no sábado (8).
De acordo com o registro policial, a mulher foi achada caída em via pública e chegou a receber atendimento prestado pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos graves. Segundo informações divulgadas pela SSP, o investigado ainda tentou agredir o filho da vítima antes de fugir do local. O caso segue sob investigação do Instituto de Criminalística (IC) e do IML.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se