Espaço para comunicar erros nesta postagem
A FLIN 2026, como é conhecida a Festa Literária Internacional de Niterói, confirmou novos nomes de destaque para sua programação gratuita, incluindo a escritora Conceição Evaristo, a cronista Tati Bernardi e a jornalista Luciana Barreto. O encontro acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto na Reserva Cultural de Niterói.
Além das três autoras, a organização incluiu na grade escritoras e comunicadoras como Carol Raimundi, Giovanna Heliodoro, Jeovanna Vieira, Laura Pires, Midiã Noelle e Tatiana Salem Levy. Elas chegam para somar em painéis voltados para debates contemporâneos da literatura e da cultura nacional.
Com o tema “Territórios das Palavras”, o festival promove gratuitamente uma série de atividades que mesclam literatura, música e artes plásticas. A proposta é aproximar leitores de grandes autores do país em conversas interativas e reflexivas na cidade de Niterói.
Os novos nomes reforçam o elenco de convidados já confirmados anteriormente, que conta com autores expressivos como Luiz Antonio Simas, Eliana Alves Cruz, Jeferson Tenório, Valter Hugo Mãe, Ana Maria Gonçalves, Jout Jout, Gabriel Dearo, Fabrício Carpinejar, Ana Paula Araújo, Maria Flor, Emanuel Aragão, Carlos Ruas, Tiago Valente e Erika Neves.
A organização do evento destacou ainda que outras novidades da programação serão apresentadas em breve por meio das redes sociais oficiais do evento.
Serviço da FLIN 2026
Data: 13 a 16 de agosto
Local: Reserva Cultural de Niterói
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói
Entrada: Gratuita
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se