A Unidos de Vila Maria, uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo, anuncia Mestre Marcel Bonfim como o novo comandante de sua bateria, a renomada 'Cadência da Vila'. Marcel, que já integrava a agremiação e era considerado o braço-direito do ex-mestre Rodrigo Moleza, assume o posto com a promessa de honrar o legado construído, mas sem deixar de imprimir sua marca pessoal.
O legado continua, com um toque a mais
Durante a gestão de Rodrigo Moleza, a bateria da Vila Maria, antes conhecida como 'Raiz Verdadeira', foi rebatizada para 'Cadência da Vila', ganhando ainda mais destaque no cenário do carnaval. Agora, com a ida de Moleza para a Águia de Ouro, Mestre Marcel Bonfim assume a responsabilidade de manter o alto nível. Em entrevista ao CARNAVALESCO, durante o lançamento do enredo para 2026, "Do chão que alimenta a culinária que encanta: Brasil um banquete de sabores", Marcel revelou seus planos.
"A gente vai colocar um pouquinho do nosso tempero. O trabalho vai continuar com o mesmo legado. A gente vai colocar um pouquinho da nossa identidade, um pouquinho mais para frente – mas não vai ser muita coisa", afirmou Marcel, destacando que pequenas alterações, como a troca de polegadas de surdos para um grave mais potente, já foram implementadas. "Mas, no geral, a gente vai seguir nessa linha", completou.
Felicidade e gratidão no novo posto
Mestre Marcel expressou sua imensa alegria e gratidão pela oportunidade de liderar a 'Cadência da Vila'. "É uma alegria muito grande assumir o comando da Cadência da Vila. Eu cheguei aqui em 2012 e, ao longo desses anos, a gente fez o trabalho junto com o Moleza. E, agora, a escola optou para que eu faça parte da escola como mestre de bateria, para cuidar da Cadência da Vila. A gente vai seguir o legado que foi deixado", declarou.
Comentários: