A Independente Tricolor definiu o samba-enredo para o Carnaval 2027 em um grande evento realizado na quadra da agremiação, localizada na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. A obra da parceria liderada por Marcio André e Thiago Meiners embalará o enredo que homenageia Dorival Caymmi, Carybé e Jorge Amado, em busca de levar a escola de volta ao topo do Carnaval paulistano.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Composição feita de forma virtual

Desenvolvida pelos carnavalescos Yuri Aguiar e Luiz Marques, a proposta "Os Três Obás do Rei: Na Bahia da Poesia, dos Traços e das Canções" inspirou compositores de diversas regiões do país. A criação ocorreu totalmente on-line via WhatsApp, reunindo autores de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Manaus.

Segundo o compositor Thiago Meiners, a clareza da sinopse facilitou a produção musical. O ponto alto da obra é o refrão principal, marcado pela forte melodia e pela saudação ritualística "Airá odô, oba ni sá, airá odô", alusiva a Xangô Airá nos terreiros baianos.

Publicidade

Leia Também:

Aposta em um samba forte para o Anhembi

O presidente do Conselho Deliberativo, Danilo Zamboni, elogiou o resultado e demonstrou otimismo para o desfile no Anhembi. A diretoria já iniciou o planejamento operacional, com ensaios e atividades na quadra previstos para começar entre o fim de agosto e o início de setembro.

Para o intérprete Chitão Martins e o comandante da bateria "Ritmo Forte", Mestre Higor, a aceitação popular foi determinante. Por ser a última escola a desfilar no Grupo de Acesso I, a agremiação aposta na energia do samba afro para contagiar o público.

Novo casal e posse de destaques

A noite também marcou a oficialização de Allan Mattos e Kihara Costa como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O duo revelou que já ensaiava a coreografia com a preparadora Ana Reis antes mesmo do anúncio oficial do samba vencedor.

O evento contou ainda com a apresentação dos demais casais, além do anúncio de Ana Paula França como rainha de bateria e de Letícia Carolino como nova musa da agremiação para a temporada do Carnaval de 2027.

FONTE/CRÉDITOS: Thays Andrade