Espaço para comunicar erros nesta postagem
Neste sábado, a Portela, uma das mais emblemáticas escolas de samba do Rio de Janeiro, promove mais uma edição de sua aguardada Feijoada da Família Portelense na quadra da escola, localizada em Oswaldo Cruz. O evento, que celebra a rica cultura da agremiação, será palco também da inauguração da exposição ‘Contos de Norival Reis’, uma homenagem do Departamento Cultural ao renomado compositor e coautor do clássico samba-enredo ‘Contos de Areia’, de 1984.
A mostra ‘Contos de Norival Reis’ mergulha na trajetória artística do baluarte, exibindo um acervo de fotografias, documentos históricos e curiosidades que revelam a profundidade de sua obra. Além de ‘Contos de Areia’, a exposição ressalta outros sambas-enredo de sua coautoria, como ‘Ilu Ayê, a Terra da Vida’ (1972), ‘Macunaíma, Herói de Nossa Gente’ (1975) e ‘Hoje Tem Marmelada’ (1980), verdadeiros marcos na história do carnaval.
Para animar a Feijoada da Família Portelense, o palco receberá o talento do cantor Liomar, conhecido por sua passagem pelo grupo Pique Novo, e a energia contagiante do Grupo Zoa Samba. A festa será enriquecida pelas tradicionais apresentações da Velha Guarda Show e de todo o elenco da Portela, prometendo uma imersão completa na vibrante cultura do samba e na identidade da Majestade do Samba.
Os interessados em participar desta celebração podem adquirir os últimos ingressos e mesas do lote atual diretamente pelo site Meu Bilhete, garantindo presença em um dos eventos mais aguardados do calendário portelense.
Olhando para o futuro, a Portela já projeta seu desfile de 2027 com o enredo ‘Ao Mestre, com Carinho’, assinado pelo renomado carnavalesco Paulo Barros. A proposta é uma emocionante homenagem ao eterno baluarte Monarco. A escola, que busca seu 23º título, terá a responsabilidade de abrir os desfiles da terça-feira de Carnaval, prometendo um espetáculo grandioso na Avenida.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se