Lead
Hospedado em Buenos Aires durante a semifinal da Copa do Mundo, o ator Lázaro Ramos registrou nas redes sociais a intensa celebração dos torcedores argentinos após a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. Em vídeos publicados nos stories, ele mostrou a concentração de pessoas nos arredores do Obelisco e relatou a mudança de planos provocada pela multidão.

Festa nos arredores do Obelisco e opção por ficar no hotel

Desenvolvimento
Nos registros publicados, Lázaro acompanhou o aumento da movimentação ainda durante a partida e o ápice das comemorações logo após o apito final. O ator comentou, com bom humor, que "a rua está enchendo. Acho que hoje vai ser difícil encontrar lugar para jantar" e, diante do grande fluxo de torcedores, preferiu permanecer no hotel, assistindo parte da festa pela janela.

Os vídeos mostram milhares de pessoas reunidas perto do Obelisco, ponto tradicional de encontro e celebração em Buenos Aires. O artista também relatou que assistiu ao confronto cercado por argentinos e teve de adotar cautela durante o jogo.

Publicidade

Leia Também:

Contexto da classificação e impactos urbanos

A Argentina assegurou a vaga na grande final do Mundial com o resultado sobre a Inglaterra e enfrentará a Espanha no domingo (19), às 16h, em busca do tetracampeonato. A mobilização de torcidas em grandes centros, como evidenciado ao redor do Obelisco, pode afetar circulação urbana, disponibilidade de serviços e a rotina de restaurantes e transporte nas imediações.

Encerramento
O episódio, registrado em stories e compartilhamentos nas redes, também chamou atenção por reunir um artista brasileiro em meio à celebração internacional. Fonte: vídeos publicados nos stories do ator e posts compartilhados pelo BNews São Paulo. Foto e reportagem: Analu Teixeira / BNews.